Como fazer o pagamentos através de Mercado Pago QR
3 de outubro de 2019

5 melhores aplicativos para pagar com código QR

Este artigo apresentará os cinco melhores aplicativos para pagar através do Código QR. Assim, vamos falar sobre: RecargaPay; Bradesco Pay; Iti do Itaú; Mercado Pago; e PicPay. Isso porque este é o método mais efetivo e prático para realizar pagamentos de todo tipo de serviço.

Para aqueles que ainda não estão familiarizados, o código QR é um novo tipo de código de barras. Entretanto, é bidimensional, o que facilita muito no momento da leitura. Isso porque a maior parte dos aparelhos celulares conseguem escaneá-lo sem dificuldades. Assim, o Quick Response (resposta rápida) fornece informações em seu interior, como textos; e-mails; endereços eletrônicos; etc., que podem ser lidas rapidamente.

Como é capaz de armazenar uma grande quantidade de informações, está se tornando uma preferência. Portanto, cada vez mais os aplicativos estão se adaptando para atender aos usuários. Além disso, o pagamento é feito de maneira muito simples e, por isso, caiu no gosto da população.

Em suma, os pagamentos são bem simples. Isso porque é preciso apenas ter um leitor de QR Code e, assim, apontar a câmera para o código. Deste modo, o app poderá acessar as informações contidas ali fazendo uma fotografia e convertendo-a rapidamente. Assim, é possível fazer o pagamento quase que instantaneamente.

É por ser tão prático que há no mercado vários aplicativos disponíveis para este tipo de pagamento. No entanto, é preciso levar em consideração os aspectos legais. Por isso, selecionamos apenas os melhores parTa que você tenha algumas opções a mão quando necessitar. Então, para começar, vamos falar sobre o RecargaPay. Portanto, já vai fazendo o download clicando em um dos ícones abaixo.

 

Clique para baixar o app para Android

App para Android

Clique para baixar o app para iOS

App para iOS

 

RecargaPay

 

Trata-se de um aplicativo moderno e prático, que tem vários serviços à disposição do cliente. Por isso, é muito baixado e está entre os melhores para fazer pagamento com código QR.

Com ele é possível fazer recarga de celulares gratuitamente, sem pagar nenhuma taxa a mais pelo serviço. Assim, qualquer pessoa pode recarregar seu telefone e também o de seus amigos, familiares ou para quem mais desejar. Afinal, não importa a operadora, pois o app tem parceria com todas.

 

Pague com código QR pelo RecargaPay!

 

 

Você também pode pagar todas as suas contas domésticas, como: água; energia elétrica; gás; dentre muitas outras. Tudo isso sem enfrentar qualquer fila, pois você faz tudo de onde estiver, apenas usando o aparelho celular. Além disso, você pode recarregar bilhete de transporte de vários locais do Brasil. E não pense que acabou, são mais de 600 serviços disponíveis.

Para pagar suas contas com código QR pelo app é preciso acessá-lo. Portanto, crie sua conta ou entre utilizando o Gmail ou Facebook. Depois, faça clique sobre a opção “Pagar com QR Code”, que aparecerá na tela inicial. Em seguida, seu aparelho fará a leitura automática das informações e, então, basta escolher a forma de pagamento e confirmar a operação.

 

 

 

O segundo app que vamos apresentar aqui é o Bradesco Pay. Portanto, acompanhe conosco e saiba mais detalhes.

 

Bradesco Pay

 

O Bradesco é um dos bancos mais conhecidos do Brasil. Portanto, não ficaria de fora dessa nova forma de fazer pagamentos. Por isso, criou este aplicativo exclusivamente para os clientes que aderiram ao código QR. Assim, o primeiro passo para utilizá-lo é habilitar o seu cartão. Para isso, basta acessar o app Bradesco Cartões, depois clicar em “habilitar QR Code” e finalizar inserindo a chave de segurança.

Findado o procedimento anterior, é possível realizar qualquer pagamento com código QR. Para isso, na tela inicial do aplicativo, escolha a opção QR Code e autentique-se. Depois, você só precisa abrir a tela para escanear o código de barras que será exibido na máquina de cartões. Este, será gerado na hora.

Todas as informações de pagamento serão exibidos automaticamente na tela da máquina. Assim, é necessário conferir e selecionar um cartão para ser usado na transação. Para finalizar, é só confirmar.

Outro banco a aderir ao sistema de pagamento com código QR é o Itaú. Portanto, abaixo, vamos falar um pouco sobre o mais novo app disponível.

 

Iti do Itaú Unibanco

 

Muito popular entre os brasileiros, o banco Itaú também resolveu entrar nessa nova tecnologia de pagamento. Por esse motivo, recentemente deu início ao seu próprio método com código QR. Trata-se da plataforma Iti, com ela os pagamentos são ainda mais práticos.

 

App do Itaú para pagamento com QR Code!

 

 

Para realizar qualquer tipo de pagamento não é preciso ser cliente do banco. Portanto, é só fazer o download do aplicativo no seu dispositivo móvel. Depois, basta cadastrar-se na plataforma, inserindo os seus dados pessoais. Por fim, é preciso inserir dinheiro à conta virtual Iti, que poderá ser usado posteriormente para o pagamento.

Com dinheiro na carteira do app, você só precisará posicionar a câmera do seu aparelho. Assim, será possível fazer a leitura do código QR e acessar as informações nele contidas. Deste modo, o pagamento poderá ser efetuado imediatamente.

 

 

 

Na lista dos melhores aplicativos está também o Mercado Pago. Com ele é também muito fácil realizar pagamentos. Por esse motivo, vamos falar como funciona abaixo.

 

Mercado Pago

 

O Mercado Pago é o pioneiro no quesito código QR. Portanto, permite gerar códigos de barras bidimensional para fazer pagamentos. O aplicativo pode ser usado para vários tipos de serviços, tais como: recarregar o celular online; pagar contas e boletos; enviar dinheiro para quem desejar; dentre outros. Além disso, você pode pagar com QR Code. Inclusive, pode também receber desta forma em seu negócio.

Para fazer pagamentos no app, você deve escanear o código de barras disponível. Depois, é necessário que o vendedor insira o valor a ser pago. Por fim, você escolhe a forma de pagamento, se cartão de crédito ou se dinheiro da carteira virtual.

Para receber usando o código QR é indispensável gera-lo. Portanto, você tem que acessar o site e escolher a opção “Criar meu código QR”. Deste modo, você conseguirá um arquivo para impressão. Assim, é só deixar disponível para que todos os seus clientes tenha acesso para escanear.

Este é um app muito utilizado. No entanto, ainda é preciso falar sobre o PicPay. Então, fique por dentro e saiba como ele funciona.

 

PicPay

 

O PicPay é uma das alternativas na hora de pagar todo tipo de serviço. Isso porque pode ser uma utilizado tanto em locais físicos quanto em lojas online. Além disso, é muito útil para transferência de dinheiro.

 

Com o PicPay é possível fazer pagamento QR Code!

 

 

Para realizar pagamentos com o app, é preciso que o vendedor tenha já disponibilizado o código QR. Deste modo, você só tem que posicionar a câmera do seu aparelho de modo que possa escanear o código. Assim, será possível acessar as informações. Depois, basta escolher a forma de pagamento e confirmar a operação.

 

 

 

Todos os aplicativos aqui apresentados são muito eficientes. Por isso, foram selecionados como os melhores. Assim, em qualquer um dos casos você tem a certeza de que seus pagamentos serão efetuados rapidamente. Mas, o ponto mais importante a ser avaliado são os aspectos legais dos aplicativos móveis. Portanto, saiba mais sobre o assunto abaixo.

 

Consultas legais de aplicativos móveis

 

Com os tantos aplicativos que temos disponíveis hoje é preciso ter em mente a via legal. Assim, é necessário que cumpram com toda a legislação no que diz respeito aos processos de realização de pagamentos. Por isso, é indispensável levar em consideração os aspectos legais dos aplicativos. Para tanto, pode-se contar com o site consultas legais, que apresenta informações sobre licenças, privacidade e condições legais dos apps.

 

Consultas legais de apps!

 

 

Através dele, você consegue obter informações relevantes sobre os aplicativos. Assim, tem um respaldo maior para resolver situações inconvenientes que possam surgir. Isso porque, na página web, você ficará sabendo mais sobre assessoria jurídica de aplicativos para celulares. Deste modo, você encontrará um local com informações para que você possa buscar soluções na legislação.

 

 

Palavras: 1392

 

Código: MMDSA28-12-SET-19

 

Neste artigo selecionamos os melhores aplicativos para pagar através do Código QR: RecargaPay; Bradesco Pay; Iti do Itaú; Mercado Pago; e PicPay. Assim, foram escolhidos pensando na praticidade que este tipo de serviço oferece. Neste sentido, você terá algumas opções para não ficar na mão na hora de aderir a este tipo de pagamento. Além disso, falamos sobre os aspectos legais que devem ser levados em consideração com relação aos apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *