Como fazer o pagamento QR Code Santander – Pague com mais facilidade
15 de outubro de 2019
A melhor forma de fazer o pagamento QR Code Nubank em 2019
22 de outubro de 2019

Como fazer o pagamento QR parcelado de Mercado pago

Aqui, explicaremos como efetuar o pagamento QR parcelado de Mercado Pago, porque sabemos como às vezes pode ser complicado liquidar dívidas em uma única operação. Isso o ajudará quando você precisar urgentemente de um produto, mas não tiver todo o dinheiro, poderá comprá-lo e encerrar a dívida parcelada.

Para isso, você saberá como receber o dinheiro parcelado da empresa digital, saberá o que é parcelamento vendedor e comprador. Também aprenderá como obter o pagamento com a venda do Mercado Livre.

Informaremos como atualizar sua dívida com o QR no Mercado Pago, você saberá o que é o QR Code. Você conhecerá alguns aplicativos para efetuar o pagamento com esse método e como usar o seu leitor. Por fim, informaremos quanto custa vender através da plataforma de vendas digitais e qual é o código QR por Mercado Livre.

Com tudo o que temos a dizer neste post, você certamente ficará surpreso. Tanto é assim que você deseja fazer seu pagamento com o QR Code toda vez que fizer uma compra e muito mais, porque você tem a possibilidade de dividir o valor.

Então, não vamos nos virar e vamos começar!

 

Baixar app para Android

 

Baixar para Android

 

 

Baixar app para Android

 

Baixar para iOS

 

 

Como receber parcelado pelo Mercado Pago?

 

Quem usa o Mercado Livre para adquirir um produto ou serviço tem a plataforma de pagamento da empresa, conhecida como Mercado Pago. Essa ferramenta é muito prática para os usuários, mas também oferece segurança monetária ao comprador e ao vendedor. Porém, uma das coisas que mais chama a atenção é o sistema de parcelamento, que permite ao usuário resolver suas dívidas, podendo dividi-las.

 

Pagamento QR parcelado de Mercado pago

 

 

O cliente só deve fazer a compra e, ao escolher o método de pagamento, deve selecionar “cartão de crédito“. Lá você será enviado para o site onde deve colocar seus dados e, nesse momento, deverá escolher o número de parcelas em que deseja que sua conta seja dividida.

Agora, se você é um vendedor, para receber o pagamento, no Mercado Pago, você deve ir para “Recibir corn o Point“, selecione o cartão de onde o dinheiro será transferido. Embora o cliente opte por pagar por parcela, você receberá o valor total em dinheiro instantaneamente. No entanto, esse valor chegará sem juros, porque é pago pelo vendedor.

 

 

E como você já sabe como fazê-lo, precisa começar a diferenciar qual é o parcelamento para o vendedor e o que é para o comprador. Portanto, abaixo, diremos a diferença entre os dois.

 

O que é parcelamento vendedor e comprador?

 

Quando o cliente decide pagar com esse método de dívida dividida, a primeira coisa a fazer é decidir quantas parcelas ele dividirá o valor a ser faturado. Para fazer isso, vá para a parte de “Configuração” do aplicativo e clique em “Comprador“. Depois disso, você deve clicar em “Calcular custo” para saber quanto você pagará por cada parcela. Nesse ponto, é necessário colocar o valor em reais, e aparecerá o valor exato, sem juros, que será enviado ao vendedor.

Depois disso, vá para “Receber pagamento“, adicione o valor, escolha a cartão de crédito, escolha as parcelas e você verá a quantidade de dinheiro que deve pagar mensalmente para quitar sua dívida.

E se você é um vendedor, deve acessar as “Configurações“, selecionar “Vendedor“, ir para “Calcular custos” para saber o valor que vai a cancelar. Uma vez lá, clique na quantidade de parcelas acordadas com o comprador e você verá a quantidade que receberá. No caso do vendedor, este é o responsável pela taxa de juros.

É  um ponto importante que você precisa saber se vai oferecer esse recurso para quem compra na maior loja virtual da América Latina. No entanto, há mais coisas que você deve conhecer; portanto, a seguir, falaremos sobre um desses pontos.

 

Como receber o dinheiro da venda do Mercado Livre?

 

Sem dúvida, a maneira mais segura de você receber seus pagamentos do Mercado Livre é através do Mercado Pago, e mais ainda se for uma compra à distância que exija valores de importação. No entanto, existem outros meios para você obter seu dinheiro.

 

Receber o dinheiro da venda do Mercado Livre

 

 

Por exemplo, você pode aceitar cheques, transferências ou depósitos usados ​​por meio de uma conta bancária nacional. E se for uma loja próxima à sua localização e permitir que o cliente se retire pessoalmente, você poderá fazê-lo com dinheiro, o que você deve fazer é verificar se está completo.

Ao usar um meio virtual, é importante confirmar que o dinheiro está em sua conta antes de enviar o produto ao cliente.

 

 

Mas, se você quiser usar um método mais simples, no qual não precisará carregar nada, apenas com o seu telefone celular. E isso não requer muitas etapas para você resolver sua conta, então aqui temos o ideal.

 

Como pagar com QR no Mercado Pago?

 

Se você escolheu essa ferramenta como pagamento, é importante que saiba como fazê-lo. Este método oferece a possibilidade de adicionar seu Visa, Mastercard, Hypercard ou American Express para isso.

Além, é fácil de usar, rápido, seguro e você só precisa do seu telefone celular. E o melhor de tudo, sempre que você realiza uma operação, você acumula pontos que o ajudarão em suas compras.

 

– Encontre as lojas que funcionam com esse método de pagamento.

– Entre no aplicativo Mercado Livre ou Mercado Pago.

– Com a ajuda da câmera do seu celular, digitalize o QR Code da loja onde você fez a compra.

– Escolha se você prefere usar o cartão de crédito ou o saldo disponível na sua conta do Mercado Pago como intermediário.

Informe o vendedor que você já fez a compra e pronto.

 

É tão simples fazer seu pagamento através de Mercado Pago QR, que agora será o seu meio preferido ao usar o Mercado Livre. E para os vendedores, é maravilhoso, porque a taxa é de 0%. Mas agora é hora de você saber tudo sobre o QR Code, para ter mais confiança ao usá-lo.

 

O que é pagamento QR Code?

 

Desde 1994, a empresa japonesa Denso-Wave lançou o Código de Resposta Rápida, mais conhecido como QR Code. É um sistema que transmite informações horizontal e verticalmente através de barras bidimensionais.

No entanto, no início, era usado apenas no setor automobilístico do país asiático. Foi em 2003 quando as empresas de telefonia móvel começaram a usá-lo em seu sistema, especificamente no mercado publicitário. Mais, nos últimos tempos, tornou-se um dos métodos mais usados ​​no mundo para manter suas contas atualizadas.

Uma das grandes vantagens deste meio é que mesmo câmeras de baixa qualidade podem ler o linguagem que usa. Dessa forma, o mundo das possibilidades é ampliado para que mais pessoas possam incluí-las em seus meios de pagamento preferidos.

Você já sabe como o QR Code nasceu e o que é, basta conhecer algumas das ferramentas disponíveis para usá-lo. Portanto, falaremos sobre alguns dos mais comuns no Brasil.

 

Outras apps para fazer o pagamento QR

 

Estamos sempre procurando métodos que facilitem nossa vida. Felizmente, com o advento da tecnologia, essas possibilidades se expandiram, e o leitor 2D é uma amostra disso. Portanto, muitos ferramentas de pagamento o vincularam à sua plataforma. Então, aqui apresentaremos alguns deles app para pagar com QR Code.

 

Outras apps para fazer o pagamento QR

 

 

– RecargaPay

Com mais de 10 milhões de downloads, essa ferramenta se tornou uma das mais populares do país. Isso ocorre porque oferece a seus usuários muitas operações, desde o pagamento do Cosern com 2 via ou qualquer outro serviço, até a recarga gratuita do seu telefone celular, Google Play e mais.

E tudo isso é possível através dos vários meios de pagamento disponíveis para seus clientes: transferência, depósito, cartão de crédito ou débito. E agora você também pode usar o QR Code. Ademais, permite fazer uma recarga de crédito grátis.

Essa plataforma digital oferece muitas vantagens aos seus clientes, entre elas, você pode utilizá-la a qualquer hora do dia, pois está disponível as 24 horas. Além disso, é seguro porque possui um certificado PCI que protege os dados.

 

– CodeMoney

Quando você vai a um restaurante, loja ou qualquer estabelecimento, pode usar este aplicativo. Através dele, você pode enviar ou receber qualquer pagamento ou transferência. E agora que você tem o leitor de barras bidimensional, o que você deve fazer é gerar o código que deve ser digitalizado no momento do pagamento da dívida. E, finalmente, adicione o cartão de crédito no CodeMoney para aproveitar suas funções.

 

– PicPay

As funções oferecidas por essa ferramenta são muito semelhantes às do RecargaPay, ou seja, permite efetuar e receber pagamentos entre amigos que têm um usuário nessa plataforma. Como os anteriores, você pode aproveitar o QR nos estabelecimentos físicos e online credenciados. Tudo o que você precisa é direcionar a câmera a barra para digitalizar as informações.

 

– iFood Pay

Embora fosse um aplicativo de entrega, em 2018 começou a estar disponível para compra em restaurantes autorizados. E desde que começou a usar a barra bidimensional como forma de pagamento, se tornou mais popular. Para aproveitar essa opção, você precisa ir diretamente para “Carteira“, a partir daí, selecionar “Pagar com QR Code” para digitalizar o código, inserir o valor da dívida e pronto.

 

Com o que você escolher, temos certeza de que será tão viável que se encaixará. No entanto, a seguir, falaremos sobre a melhor maneira de fazer isso. Portanto, todo o processo de transação será amigável.

 

Como utilizar o leitor de QR Code?

 

Este sistema é muito fácil e amigável de usar, mas para usá-lo, você precisa habilitar a câmera do seu dispositivo móvel. Caso você tenha um Android, deve baixar um aplicativo que permita a sua utilização. Para isso, estão disponíveis ferramentas como o Barcode Scanner, Google Lens ou QR Code Reader.

E se você é um usuário do iOS, quase tudo é resolvido porque o leitor o inclui. Tudo o que você precisa é ir para “Ajustar” no seu telefone celular, clique em “Câmera“. Depois disso, você pode digitalizar o código pronto para efetuar o pagamento e pronto.

E se você deseja usar esse método com o RecargaPay, as etapas para começar a aplicá-las às suas compras são muito simples. Para isso você deve:

 

– Clicar em “Pagar com código QR“.

– Vá para a câmera do seu celular, depois de ativá-lo, para escanear as informações necessárias.

– Valide os dados que aparecem e pressione “Confirmar” para concluir o processo.

 

Mais simples e impossível, mais, já que você já sabe como efetuar o pagamento da sua parcela QR, é hora de conhecer as taxas de cobrança dessa ferramenta. Portanto, abaixo, contaremos todos os detalhes sobre este tópico.

 

Quanto custa vender pelo mercado pago?

 

Antes de começar a usar esta ferramenta, você deve saber as tarifas que o MercadoPago cobra. Portanto, aqui forneceremos um resumo para que você saiba com antecedência o custo adicional ao implementar o pagamento para este aplicativo. Dessa forma, você pode calcular os custos que ajudarão a estabelecer uma taxa para os produtos com base em políticas de preços, condições de pagamento e promoções.

 

– Pela internet

Existem muitas opções disponíveis para efetuar o pagamento dessa loja virtual pela internet. Mas, independentemente do método usado, a taxa a ser paga é de 4,99% e isso dependerá da data da publicação.

 

– Por ponto de venda

Agora, para esse método de pagamento, as tarifas são trabalhadas de maneira diferente: os cartões de crédito são 3,49% e o dinheiro estará disponível em 14 dias úteis. Enquanto os cartões de débito forem de 2,29% e estarão disponíveis em 1 dia útil.

 

E como você conhece a porcentagem, deve cancelar para receber dinheiro de seus produtos e serviços dessa maneira. Chegou a hora de aprender tudo sobre um dos meios de pagamento que aceita esse sistema.

 

O que é código QR Mercado Livre?

 

Esse leitor bidimensional está vinculado à conta do Mercado Pago de um vendedor. O que permite ao usuário cumprir sua dívida após adquirir um produto ou serviço na plataforma do Mercado Livre.

 

Que é pagamento QR Code?

 

 

Para isso, você deve ir com seu telefone celular à loja física dessa pessoa para retirar seu produto e realizar a digitalização correspondente. Ou você pode fazer isso a partir do código que o vendedor possui na publicação do seu produto.

O método é usado por mais de 12.000 pequenos e grandes estabelecimentos no país desde que começou a operar em 2018. Isso implica que muitas pessoas podem aderir a essa nova alternativa mais simples e segura que os ajuda a concluir com suas dívidas.

 

Já concluímos este artigo, o que significa que você está preparado para usar o Mercado Livre para comprar, o Mercado Pago para receber seu dinheiro e o QR Code nessa ferramenta para facilitar seu processo. Então, a partir de agora, temos certeza de que você não deixará de usá-lo.

 

Palavras: 2.088

 

Codigo: NLYNM-08-OCT-2019

 

Aqui, explicaremos como efetuar o pagamento QR parcelado de Mercado Pago. Você saberá como receber o dinheiro parcelado da empresa digital, saberá o que é parcelamento vendedor e comprador. Aprenderá como obter o pagamento com a venda do Mercado Livre, atualizar sua dívida com o QR no Mercado Pago. Assim como, que é o QR Code, alguns aplicativos para efetuar o pagamento com esse método e como usar o seu leitor. E quanto custa vender através da plataforma de vendas digitais e qual é o código QR por Mercado Livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *