Como fazer pagamento PIX QR Code | Pagamentos QR code
7 melhores sites para gerar códigos QR
7 melhores sites para gerar códigos QR
21 de janeiro de 2020

Como fazer pagamento PIX QR Code

Como fazer pagamento PIX QR Code

O pagamento do PIX QR Code faz parte do sistema geral de pagamentos da Pix, divulgado pelo Banco Central do Brasil (BCB). Portanto, neste artigo, falaremos sobre os seguintes tópicos:

 

1) Como funciona o pagamento PIX QR Code

Os usuários que utilizam o sistema de pagamento instantâneo PIX têm à disposição a forma de pagamento com código QR, que pode ser lido por qualquer tipo de smartphone. Com a regulamentação do Banco Central, os pagamentos do sistema PIX podem ser feitos de forma tradicional, com coleta de dados de qualquer pessoa.

Além disso, as transações podem ser usadas com QR Code, tanto estáticas quanto dinâmicas. Ambos são diferentes e têm algumas diferenças, tudo depende do que você precisa para seu benefício. A seguir, detalharemos um pouco mais sobre cada um desses métodos.

2) Pagamento QR Code Dinâmico

 

Veja como funciona o Pagamento PIX QR CODE Dinámico

 

O pagamento QR Code dinâmico é o mais ideal para quase qualquer pessoa. Ao fazer compras, as informações são apresentadas de forma diferente da usada para pagamentos normais. Além disso, este tipo de pagamento inclui informações adicionais para cada uma das transações que devem ser realizadas.

 

 

O código QR dinâmico será importante para quem faz pagamentos relacionados a compras. Assim, a ideia é que este modelo permita a apresentação de informações diferentes para cada transação.

 

3) Pagamento QR Code Estático

 

Como funciona o pagamento PIX QR Code Estatico

 

O código QR estático pode ser usado em múltiplas transações e permitirá definir um valor para um produto ou um valor para o pagador. Pode ser usado para transferências entre duas pessoas, por exemplo.

O código QR estático é válido para várias transações e vendas exclusivas. Desta forma, o vendedor define um valor para um produto ou serviço oferecido, podendo até ser utilizado para transferências entre duas pessoas, incluindo qualquer informação adicional sobre cada um.

 

4) Como reservar sua chave PIX (RecargaPay)

Um dos requisitos para que esse meio de pagamento funcione é que o usuário tenha uma “Chave PIX”. Como ainda não estamos em novembro, não há como ter a chave pix, mas há uma maneira de reservá-la. É aí que entra o RecargaPay, um aplicativo que associa o sistema de pagamento instantâneo e que tem um sistema de reserva de chave e que os usuários interessados ​​passam a usar o PIX através do aplicativo para fazer pagamentos assim que o Banco do Brasil fizer a liberação para que este sistema comece a funcionar no final do ano.

A primeira coisa que você deve fazer é baixar o aplicativo RecargaPay para reservar a Chave PIX, já que você deve tê-lo ativado no momento em que o sistema de pagamento PIX instantâneo for ativado. Vale lembrar que a reserva da chave PIX deve ser feita o quanto antes para estar totalmente preparada em novembro.

 

Reserve sua Chave PIX

Você precisa ter uma Chave PIX cadastrada no RecargaPay para usar quando o Pix começar a funcionar, agora em novembro de 2020. A chave Pix pode ser o seu CPF (ou CNPJ, se for empresa), número de celular, e-mail e / ou o Chave aleatória (alfanumérica gerada pelo Banco Central). Você escolhe qual senha deseja utilizar em nosso aplicativo e seus dados cadastrados conosco serão salvos nesta senha. Clique aqui para reservar sua chave PIX.

É importante observar que este aplicativo é ideal para efetuar pagamentos de contas de serviços básicos, como luz, água e gás. Além disso, você também pode recarregar o saldo da TIM, Claro, VIVO, Oi, Nextel e todas as operadoras brasileiras.

Código: VITALESAZEV-03-SEP-2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *