Como funciona o pagamento Pix Qr code com RecargaPay 2022

Faça seus pagamentos com PIX

O pagamento do PIX QR Code faz parte do sistema geral de pagamentos da Pix, divulgado pelo Banco Central do Brasil (BCB). Portanto, neste artigo, falaremos sobre os seguintes tópicos:

Muitas pessoas têm receio por não saber usar o Pix e acreditam que alguns bancos não oferecem o QR Code, mas isto é um mito. Todos os bancos cadastrados no Banco Central para oferecer o Pix têm o sistema QR Code integrado. É possível enviar Pix pelo aplicativo da Caixa Econômica, por exemplo, que também oferece o QR Code. Ele é fácil de usar, instantâneo e não cobra taxas de PF.

Passos para fazer pagamentos PIX QR Code

  1. Baixar RecargaPay (o app recomendado)

    O primeiro passo é baixar o RecargaPay, app recomendado para fazer pagamentos com PIX. Este é um aplicativo que permite realizar pagamentos, recargas, transferências e muito mais, com o conforto da sua casa. Além disso, possui diversos métodos de pagamento, inclusive PIX. Baixe agora clicando na imagem abaixo:Passo 1 de 6 para pagar PIX com QR CODE

  2. Escolher “PIX” Cadastrar Chaves

    Depois de baixar e fazer login (se você não tiver uma conta, você pode se registrar). Depois, quando estiver no menu principal do aplicativo, clique em PIX: Cadastrar Chave. Essa é a opção que aparece no topo de tudo e tem o logotipo PIX incluído. Isso servirá para iniciar o processo de registro de sua chave no aplicativo.Passo 2 de 6 para pagar PIX com QR CODE

  3. Selecionar a “Cadastrar Minhas Chaves”

    A seguir, a aplicação irá mostrar-lhe uma série de textos de instrução que vão servir para compreender melhor como funciona o PIX e quais são os seus principais benefícios, desde pagamentos instantâneos a pagamentos através de QR Code, que é o que realmente nos interessa neste artigo.! Após a sequência de instruções, basta descer e dar a opção “Cadastrar Minhas Chaves”.Passo 3 de 6 para pagar PIX com QR CODE

  4. Escolha o método de cadastro

    Agora, você deve selecionar o método de registro desejado. Nesse sentido, o aplicativo RecargaPay apresentará três opções principais: E-mail, Número de Telefone (SMS) ou CPF. Escolha aquele que melhor se adapta às suas necessidades e prossiga para a próxima etapa.Passo 4 de 6 para pagar PIX com QR CODE

  5. Coloque o código de validação

    Se no passo anterior escolheu o método do número de telefone (SMS) ou do e-mail, receberá um código por uma das duas formas para poder verificar o registo da sua Chave PIX. Revise, copie e cole o código no aplicativo para concluir o processo de registro. Feito isso, você já terá cadastrado seu Cahave no aplicativo.Passo 5 de 6 para pagar PIX com QR CODE (2)

  6. Faça seus pagamentos com QR Code!

    Após concluir o cadastro da sua Chave PIX, basta acessar novamente o menu principal do app e agora clicar na opção que diz “Pagar com QR Code” que está na mesma seção onde se encontra o PIX. Desta forma, aparecerá um código que você pode usar para receber dinheiro ou um scanner que você pode usar para digitalizar outros códigos e fazer os pagamentos correspondentes!Passo 6 de 6 para pagar PIX com QR CODE (1)

 Como funciona o pagamento PIX QR Code

Os usuários que utilizam o sistema de pagamento instantâneo PIX têm à disposição a forma de pagamento com código QR, que pode ser lido por qualquer tipo de smartphone. Com a regulamentação do Banco Central, os pagamentos do sistema PIX podem ser feitos de forma tradicional, com coleta de dados de qualquer pessoa.

Hoje é possível pagar qualquer conta de consumo com o Pix QR Code por meio do App RecargaPay, que ainda parcela a conta em até 12 vezes com as menores taxas do mercado. Por exemplo, você pode emitir a 2ª via da Liquigás pelo celular e pagar com Pix no RecargaPay.

Além disso, as transações podem ser usadas com QR Code, tanto estáticas quanto dinâmicas. Ambos são diferentes e têm algumas diferenças, tudo depende do que você precisa para seu benefício. A seguir, detalharemos um pouco mais sobre cada um desses métodos. Para saber mais, pode ler este artigo sobre o pagamento PIX QR Code.

Pagamento QR Code Dinâmico

O pagamento QR Code dinâmico é o mais ideal para quase qualquer pessoa. Ao fazer compras, as informações são apresentadas de forma diferente da usada para pagamentos normais. Além disso, este tipo de pagamento inclui informações adicionais para cada uma das transações que devem ser realizadas.

O código QR dinâmico será importante para quem faz pagamentos relacionados a compras. Assim, a ideia é que este modelo permita a apresentação de informações diferentes para cada transação.

 

Pagamento QR Code Estático

O código QR estático pode ser usado em múltiplas transações e permitirá definir um valor para um produto ou um valor para o pagador. Pode ser usado para transferências entre duas pessoas, por exemplo.

O código QR estático é válido para várias transações e vendas exclusivas. Desta forma, o vendedor define um valor para um produto ou serviço oferecido, podendo até ser utilizado para transferências entre duas pessoas, incluindo qualquer informação adicional sobre cada um.

 

Código: VITALESAZEV-03-SEP-2020