Como criar um QR Code PIX com RecargaPay?

A maneira mais simples de realizar um QR Code do PIX é usando o app RecargaPay. Desta forma, você encontrará a ferramenta de criação do código diretamente na página inicial do aplicativo. Logo, você conseguirá compartilhar o seu QR Code com todos aqueles que você deseja receber dinheiro.

Para realizar a geração do seu código é necessário possuir uma chave PIX. Assim, o pagamento realizado terá um endereço definido do recebedor.

Vamos indicar como podemos criar um QR Code PIX:

Passo 1 – Instalação do App RecargaPay

Para a realização de uma transferência PIX primeiramente você precisa de um aplicativo que o permita. Assim, instale o RecargaPay clicando na foto abaixo.

Passo 2 – Cadastre-se na plataforma

Após a instalação, você deve realizar o seu cadastro, que é bastante fácil. Após isso você já estará disponível para realizar um QR Code PIX.

Passo 3 – Crie seu QR Code do PIX

Assim que acessar a página incial do App, você poderá se deparar com a opção “Receber com QR Code”, clique nela e o sistema fará o código para você. Agora é só compartilhar e receber o seu dinheiro.

Da mesma maneira, existem outras formas de gerar um QR Code do PIX, tanto geradores para estático quanto o dinâmico.

O que é um QR Code PIX?

O QR Code é um código quadrado que permite as pessoas receberem via PIX. Da mesma maneira, o recebedor pode inserir um valor e uma descrição para todos os pagamentos que serão realizados com este código. Eles são divididos em estáticos e dinâmicos.

O Código QR foi implementado ao sistema PIX após a confirmação da viabilidade de inserir uma chave Pix ao código. Assim, o Banco Central se mobilizou para adicionar esta ferramenta ao código fonte da plataforma, tornando possível os bancos oferecerem o QR Code PIX.

Quais as diferenças entre um QR Code PIX estático e dinâmico?

A principal diferença entre os tipos de QR Code PIX é a longevidade. O QR Code PIX estático se mostra invariável durante longos períodos de tempo, podendo ser reutilizado. Porém, o código dinâmico é de uso único. Assim, você precisa realizar um novo código para cada operação.

Como criar um QR Code PIX estático ou dinâmico?

Atualmente podemos encontrar vários geradores pela internet que possibilitam produzirmos um QR Code estático ou dinâmico. Da mesma forma, alguns apps também possibilitam a função diretamente pelo smartphone. Por conta disso, recomendamos a leitura de nosso tutorial de como criar QR Code PIX estático e dinâmico.

Onde podemos usar um QR Code PIX?

Os pagamentos com o código são utilizados nos mais diversos meios, como lojas, contas e boletos, impostos e prestadores de serviços. Esta ferramenta facilitou muito a vida de quem precisa de agilidade para os pagamentos.

Como pagar com PIX QR Code?

Para pagar com QR Code do PIX o melhor aplicativo é o RecargaPay. As operações mais usadas do PIX estão apresentadas logo na página inicial do app. Desta forma, basta clicar em “Pagar com QR Code”, ler o código e finalizar o pagamento. Além disso é possível parcelar em até 12x todas as transações no PIX.

Recarga Pay e Cemig fazem parceria para pagamentos da conta de luz com QR Code PIX

A instituição financeira RecargaPay em conjunto com a Cemig estabeleceram uma parceria a fim de facilitar o pagamento da conta de luz. Todos os mineiros que desejam pagar sua conta instantaneamente apenas precisam apontar a câmera do celular para o QR Code no boleto e pagar a conta. Utilizando o aplicativo RecargaPay o usuário garante 10 reais de desconto na conta, além de outros benefícios

Quais são os benefícios de pagar com QR Code PIX?

Como o código QR está atrelado ao sistema PIX, todos os benefícios, como o pagamento instantâneo, disponibilidade 24/7 e facilidade de uso estão atribuídos ao pagamento com QR Code. Porém, o QR Code PIX possui vantagens únicas como:

  • Pagamento facilitado: não é preciso digitar nenhuma chave, apenas apontar a câmera do celular.
  • Facilidade de compartilhamento: por conta do formato de imagem, compartilhar este código nas redes sociais é bem simples.

Conclusão:

Podemos observar que é muito simples fazer um QR Code PIX usando o app RecargaPay. Com o app basta acessar a tela inicial que já é possível encontrar a opção. Além disso, vimos as possibilidades dentro da ferramenta.

Recomendamos a utilização de QR Code no sistema Pix na hora de realizar uma transferência do dia-a-dia, pois não é necessário mostrar nenhuma informação pessoal.

5 comentários em “Como criar um QR Code PIX com RecargaPay?”

Deixe um comentário