5 melhores formas de fazer o pagamento QR Code no Brasil
3 de December de 2019
Apps para gerar códigos QR gratuitos
5 melhores apps para gerar códigos QR gratuitos
20 de January de 2020

Pagamento QR Code Santander – O melhor método para pagar

Neste artigo você aprenderá a pagar suas contas utilizando o QR Code Santander, que é um método de pagamento que vem crescendo cada vez mais no mundo todo e no Brasil não é diferente. Já que muitos estabelecimentos estão optando por esta maneira de pagar.

 

Saiba como pagar suas contas com QR Code Santander

 

Portanto, ensinaremos como pagar suas compras com este app e como habilitá-lo em seu smartphone. Além disso, explicaremos o que você deve fazer para desbloquear o seu cartão de crédito, caso deseje outra forma de pagamento.

Também vamos explicar como autorizar o débito automático em sua conta do Santander, além de como cadastrar seu celular no banco. Outro assunto abordado aqui será o de como excluir um favorecido no app Santander.

Por último indicaremos outros aplicativos que também fazem pagamento com QR Code, como o RecargaPay, o Mercado Pago e o PicPay. Plataformas muito úteis para quem não possui uma conta bancária. Então, se você deseja saber isso leia até o fim.

 

Pagamento QR Code  Santander em algumas etapas

 

Como o pagamento por aproximação vem crescendo muito no mundo todo, agora também é possível pagar suas contas com o QR Code Santander. Então, se você é usuário deste banco ficou ainda mais fácil de realizar o pagamento das suas contas.

 

Saiba como fazer seus pagamentos com QR Code Santander

 

Para usufruir deste serviço você só precisa fazer o download do app Santander Way no seu celular para poder digitalizar o código. Após fazer isso é necessário que você aproxime a câmera do seu smartphone para o código de barras, assim o software poderá ler as informações que estarão nele para que você possa realizar o seu pagamento.

Entretanto, antes de tudo, é preciso que você ative a câmera do seu celular. Então, se o seu telefone tem o sistema de IOS, é só acessar as suas Configurações, ir na opção “Câmera” e prosseguir com o link para “Digitalizar código QR”.

Porém, se o seu celular possui o sistema Android é necessário que você baixe um app como o Google Lens ou o Barcode Scanner para que o seu aparelho tenha essa função e você consiga realizar seus pagamentos com o QR Code.

 

Como habilitar o QR Code Santander?

 

Para usufruir de todos os benefícios que esta plataforma oferece, é preciso que você habilite o Qr Code Santander, visto que mesmo baixando o app pode ser que seu celular não o reconheça.

Portanto, antes de usá-lo você precisará ativá-lo. Para isso habilite o Santander ID online através deste aplicativo. Em seguida você irá necessitar ir até um caixa eletrônico e clicar na opção de “Ativar dispositivos móveis para transações”. Depois disso entre na plataforma móvel para finalizar este processo.

Após seguir todos esses passos você já poderá aproveitar este novo método de pagamento que está disponível graças ao avanço das tecnologias. Por isso não perca tempo e modernize-se baixando o app da Santander para pagar suas contas sem sair de casa.

O melhor de tudo é que você poderá pagar suas faturas de qualquer lugar, uma vez que o único requisito é possuir uma conexão à internet no seu aparelho de celular. Tudo isso para facilitar a sua vida.

Contudo, apesar de hoje em dia a maioria dos lugares aceitarem esse tipo de pagamento, existem uns que ainda não adotaram esta medida. Dessa forma indicamos que você possua outro meio de pagar suas contas, como por exemplo um cartão de crédito.

Entretanto, se por acaso o seu cartão foi bloqueado é preciso que você ative-o de novo para poder usá-lo. Por isso a seguir iremos explicar o que você deve fazer para realizar esta transação e ter outra alternativa de pagamento.

 

 

O que devo fazer para desbloquear cartão Santander

 

Existem diferentes razões para que seu cartão possa ser bloqueado. Contudo, há quatro maneiras simples para que você consiga desbloqueá-lo.

 

Descubra como desbloquear seu cartão

 

A primeira delas é o app do Santander Way, que já mencionamos aqui e que te permite realizar este serviço, basta entrar na plataforma e selecionar esta opção. Também é possível fazer isso através do Internet Banking e escolher a opção “Desbloqueio de cartão”.

Há ainda a alternativa de ligar para a empresa. Se você mora em uma capital ou região metropolitana utilize o número 4004 3535. Porém, se você for de outra área ligue para o número 0800 702 3535.

Em último lugar indicamos que você vá até uma máquina de autoatendimento e selecionar a opção de desbloqueio. Em seguida você já vai poder utilizar de novo o seu cartão sem nenhum problema em qualquer loja, sendo ela física ou online.

Então, agora que você já está com o seu cartão desbloqueado poderá vinculá-lo com o app QR Code Santander e terá outra forma de pagamento. Além disso, você vai conseguir pagar suas contas em débito automático. Portanto, se você não sabe como fazer isso a seguir vamos explicar o passo a passo de como realizar esta ação.

 

 

Como autorizar débito em conta no Santander?

 

O débito automático é uma ótima opção para quem as vezes esquece a data de validade das suas contas, então utilizando este método você pagará suas faturas automaticamente e sem se preocupar em pagar juros. Já que você programa cada conta para ser paga no dia desejado sem a necessidade de que ir até um caixa eletrônico.

 

Descubra como autorizar débito automático

 

Para usufruir deste método, existem três opções. Em primeiro lugar é preciso que você se cadastre no site do Santander de maneira free, isto é, gratuitamente, caso ainda não tenha se registrado. Então, depois de fazer seu cadastro, seleciona a opção de “pagamentos e recargas”. Em seguida clique em “Débito automático”.

A outra alternativa é utilizando o app, assim como no site você deve se registrar caso ainda não tenha feito isso e depois vá em “Cad. Débito automático” e ative-o. Além disso, também é possível entrar em contato com o gerente de relacionamento do Santander.

Entretanto, para você saber que o processo é totalmente seguro, apesar de ser débito automático antes de cada pagamento você será notificado através do app ou por SMS. Dessa forma sua conta não será paga sem a sua autorização. Assim você também poderá anotar os seus gastos e as faturas que foram pagas.

Como você viu, hoje em dia é possível fazer tudo usando apenas o seu smartphone, inclusive quitar suas contas. Por isso no próximo tópico explicaremos como você pode habilitá-lo para utilizar todas essas funções com segurança.

 

 

Tutorial para cadastrar o celular no banco Santander?

 

Como mencionamos anteriormente, nos dias de hoje os celulares são muito úteis para as pessoas, já que fazem mais do que apenas fazer e receber chamadas como antigamente. Sendo assim, como você percebeu, você pode vinculá-lo com o seu banco e assim resolver todos os seus problemas bancários sem sair de casa.

 

Saiba como cadastrar seu celular no banco

 

Dessa forma, se você quiser saber como fazer isso, siga os próximos passos:

 

  • Em primeiro lugar, entre no Internet Banking do Santander.
  • Em seguida escolha a opção de “Celular / Mobilidade”.
  • Depois clique em “Desbloqueio de Aparelho“.
  • Selecione o dispositivo a ser usado.
  • Por último insira a sua senha da Internet e a do seu cartão.

 

Viu como é simples? Então, se você tiver feito tudo corretamente, já poderá usá-lo sempre que quiser. Entretanto, se você precisa excluir uma conta que já não usa mais, a seguir explicaremos como fazer isso.

 

 

Como excluir um favorecido no app Santander?

 

Se por um acaso você tenha adicionado uma conta no seu aplicativo que não usa mais possivelmente você quererá excluí-la, já que ela não está sendo mais útil para a sua vida. Então, se esse for o seu caso vamos te ensinar a como realizar esta operação.

 

Descubra como excluir uma conta no app

 

Em primeiro lugar, você precisa acessar o seu app Santander e clicar em “Transferir”. Em seguida selecione a opção “Favoritos”. Após isso, deslize seu dedo da direita para a esquerda sobre o nome que deseja remover. Por fim clique no “X” e por último em “Excluir“.

Não foi rápido e fácil? Se você seguiu todos esses passos já terá a sua conta excluída e ela não ocupará mais espaço na sua plataforma. Entretanto, se você deseja outro meio de pagamento além do QR Code Santander, a seguir indicaremos outros aplicativos que possuem esta função e são tão como bons como o primeiro.

 

 

Outros aplicativos para pagar com QR Code

 

Como informamos no início deste artigo, o pagamento através do código de barras bidimensional vem crescendo muito no mundo todo, já que é um jeito prático e rápido de pagar qualquer conta.

 

Conheça outros apps para pagar com QR Code

 

Por isso mencionamos o QR Code Santander. Entretanto, se este não for o seu banco ou caso você não possua um cartão de crédito ou uma conta bancária, também é possível utilizar este meio de pagamento usando outros aplicativos que vamos informar a seguir.

 

RecargaPay

 

O primeiro app que vamos indicar é o RecargaPay. Muito provavelmente você já tenha ouvido falar dele, já que se trata de uma plataforma com muitas funções e conta com mais de dez milhões de downloads no Brasil.

Este software é muito confiável, visto que ele possui o certificado PCI, que garante a mais alta segurança do mercado. Além disso, está disponível 24 horas por dia. Dessa forma você pode usá-lo a qualquer momento. Para utilizá-lo siga o tutorial a seguir:

 

Baixe no Android

 

Baixe o RecargaPay no Android

 

Baixe no IOS

Baixe o recargaPay no IOS

 

  • O primeiro passo é baixar o app no seu smartphone. Então clique na imagem acima correspondente ao sistema operacional do seu aparelho para fazer o download.
  • Em seguida se cadastre na plataforma ou utilize sua conta do Facebook ou Gmail.
  • Feito isso, clique em “Pagar com QR Code”.
  • Depois escaneie o código de barras usando a câmera do seu celular.
  • Por fim, aperte em “Confirmar” quando você validar os dados.

 

Esse é um app muito recomendado pelas várias funções que ele apresenta. Já que com ele é possível pagar qualquer tipo de conta, além de colocar créditos no seu celular e no seu cartão de transporte.

Para utilizá-lo não é necessário possuir uma conta ou um cartão, uma vez que você pode emitir um boleto com o valor desejado e depois de pagá-lo este será o saldo que você terá na carteira do app e poderá utilizá-lo como quiser.

 

Mercado Pago

 

O Mercado Pago foi um dos primeiros aplicativos aqui no Brasil a oferecer a opção de pagamento por QR Code e assim como o RecargaPay ele também possui outras funções como: recarregar seus créditos de celular online, pagar contas, enviar e receber dinheiro, etc.

Então, em primeiro lugar é preciso que você baixe o software no seu aparelho Android ou IOS. Em seguida faça seu cadastro e depois digitalize o código. Após isso o vendedor irá colocar o valor da sua conta. Por último é só escolher o meio de pagamento, podendo ser cartão de crédito ou dinheiro da carteira virtual.

Contudo, se você possuir um negócio e deseja adquiri este método de pagamento, é preciso que você o gere. Para isso acesse o site do Mercado Pago e escolha a opção “Criar meu código QR”.

Dessa maneira você receberá um arquivo para impressão e então basta deixar disponível para que todos os seus clientes tenham acesso.

 

PicPay

 

Por último indicamos o PicPay como outra opção de pagar suas contas usando o QR Code. Assim como outros aplicativos que mencionamos, este também está se tornando um dos mais baixados e utilizados pelos brasileiros devido a sua praticidade.

Além disso, você não paga nenhuma taxa extra, pois não é necessário ter conta bancário para utilizá-lo. O melhor de tudo é que com ele é possível parcelar qualquer conta em até doze vezes.

E ainda você tem a opção de deixar seu dinheiro no app e continuar ganhando, uma vez que o saldo deixado lá rende de modo automático 100% do CDI. Sendo assim, sua poupança no PicPay rende muito mais do que a do seu banco, então não perca tempo e faça o download do app no Android e no IOS.

 

 

Código: VITALESAZEV-02-DIC-2019

5 Comments

  1. Angie.Freitas says:

    Gostei muito das dicas!

  2. Jorge.Medeiros says:

    QR Code Santander é a melhor de pagar as contas hoje em dia!

  3. Carla. Ferreira says:

    Adorei o artigo!

  4. Marina.Mendonça says:

    Muito mais seguro pagar com QR Code.

  5. Matheus.Borba says:

    Já criei minha conta no RecargaPay.