Ensinaremos como fazer com PIX com cartão de crédito da melhor maneira possível utilizando o RecargaPay. Além disso, vamos também ensinar como é possível parcelar esse pagamento em até 12x.
Como fazer PIX com cartão de crédito com RecargaPay parcelado?

Como uma das maiores plataformas de pagamento da atualidade, o RecargaPay é conhecido por oferecer diversos benefícios para todos os seus usuários, e entre eles, a possibilidade de parcelar um PIX com cartão de crédito em até 12x.
Se você não sabe como fazer isso, aprenda agora com o passo a passo:.
Passo 1: Baixe o app RecargaPay
Passo 2: Enviar o Pix
Clique em “PIX”, logo na primeira pagina do app.

Passo 3: Chave Pix
Os pagamentos por PIX são identificados através da chave, por isso, insira a chave de quem vai receber a transação.

Passo 4: Selecione a opção Cartão de Crédito
Agora, é só selecionar o cartão de crédito que deseja utilizar.

Passo 5: Parcelando em 12x
Por ultimo, é só definir o numero de parcelas e confirmar o pagamento.

O app RecargaPay traz consigo várias outras funções e vantagens. Uma delas é o plano Prime+, que garante o pagamento de boleto à vista sem taxa, utilizando o cartão de crédito. No pacote também vem ilimitados cashbacks, enquanto no plano gratuito o usuário pode receber apenas 2 cashback mensal de 5%, e apenas em compras superiores a 20 reais.
Tem como pagar Pix com cartão de crédito?
É mais do que possível pagar o Pix com o cartão de crédito. O Pix é um meio de pagamento eletrônico instantâneo e gratuito oferecido pelo Banco Central do Brasil, para parcelar o pix você precisa contar com uma plataforma como o RecargaPay, que oferece essa opção pros seus clientes. O limite do pagamento será o limite do seu cartão de crédito, mais abaixo você entederá melhor.
Existe limite para fazer pix com cartão de crédito?

Não existe limite ou necessidade de saldo disponível para realizar a transferência pix pelo app RecargaPay, mas devemos lembrar que você precisa ter o valor de limite no cartão, caso contrário não será possível fazer o pix e dividir em 12x.
E para Pix normal, existem limites e taxas?
Atualmente, não existe um limite pré-estabelecido pelo Banco Central, dessa forma, fica a cargo das empresas definirem o valor máximo de cliente para cliente. Em alguns aplicativos é possível realizar a alteração desse limite diretamente na aba do Pix, como é o caso do RecargaPay.
No entanto, para os pagamentos noturnos que ocorrem entre as 20:00 e as 06:00, existe um limite de R$ 1.000. Se quiser solicitar a ampliação, é só entrar em contato com sua instituição.
Empresas de finanças se antecipam ao Banco Central com PIX Parcelado

Visando sempre a inovação, grande partes das empresas que vendem seus produtos já oferecem a possibilidade de parcelar o pagamento diretamente pelo aplicativo.
Atualmente, o Banco Central informou que apoia a possibilidade dos bancos oferecem seus próprios serviços de parcelamento.
” O melhor de tudo é que o consumido poderá definir qual o melhor banco para realizar o parcelamento com os menores juros possíveis.”
Fernanda Magalhães Rumenos Guardado, Diretora responsável pelo Pix no Banco Central
Preciso ter dinheiro na conta para fazer um PIX?

Não é necessário ter dinheiro em conta para fazer um Pix pelo RecargaPay, desde que você tenha um cartão de crédito com limite disponível para fazê-lo. Caso você deseje fazer um Pix e não tenha dinheiro em conta, nem um cartão com limite, não será possível fazer o Pix.
Posso pagar contas e boletos usando o PIX?

Você também poderá pagar contas e boletos utilizando o Pix, inclusive poderá fazê-lo utilizando o seu cartão de crédito. Porém, a sua conta ou boleto precisará ter o QR Code do Pix para que tal feito seja possível.
Envio de PIX no Brasil mostram números que impressionam especialistas

O sistema de pagamentos do Banco Central, bateu novo recorde recentemente, com 58,5 milhões de operações realizadas em tempo real. O recorde anterior havia sido de 54,6 milhões de transações.
Em dezembro de 2021, ocorreu o maior número de operações do Pix, atingindo 1,4 bilhão, em janeiro deste ano, foram realizadas 1,3 bilhão de operações. Os dados mais atualizados do Banco Central, referentes a fevereiro, registram 408,6 milhões de chaves Pix ativas no Brasil.
“Desde a primeira semana que tivemos o PIX, foi um sucesso, em 7 dias fizemos mais de 10 bilhões (de reais) de negociação, e registro de 82 milhões de chaves cadastradas”
afirmou Roberto de Oliveira Campos Neto, Presidente do Banco Central
PIX: Perguntas Frequentes sobre o meio de transferências

O Pix é o método de pagamento que trouxe mais economia de tempo e dinheiro para todos os brasileiros, pois as transações podem ser feitas em tempo real em poucos cliques. Mesmo com tamanha facilidade, alguns clientes ficam com dúvidas sobre como funciona o pix, abaixo você poderá ver as dúvidas mais comuns de usuários.
Quais são os benefícios do PIX?
Oferece mais segurança em trasações digitais (pois é atrelado ao Banco Central), disponível a qualquer hora, grátis, rápido e precisa de poucos dados para transferir.
Posso cancelar um PIX?
Isso depende do tipo de pagamento que você realizou. Com o Pix agendado, por exemplo, você pode cancelar o seu pagamento a qualquer momento antes da data programada. Em outros casos não é possível.
No entanto, se você enviou um PIX errado, saiba que você pode entrar em contato com a instituição bancaria, explicar o acontecimento e solicitar auxilio na recuperação do valor.
O PIX tem estorno?
Com pessoas físicas, você deverá negociar de forma amigável com o recebedor para a devolução do valor. Neste caso, basta se comunicar com quem recebeu, explicar o que aconteceu e solicitar a devolução do pagamento.
Além disso, mesmo com o Pix, continua valendo o direito de arrependimento de compra pelo consumidor, no prazo de sete dias a partir da compra, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor.
PIX internacional é possível?
Ainda não é possível usar o Pix para transferência internacional. O Banco Central prevê que esse sistema instantâneo de pagamento comece apenas em 2022 ou 2023.
O que é e como fazer PIX com QR Code?
Com ele, você só precisa apontar a câmera do seu celular para o QR Code Pix que deseja transferir, aguardar a leitura e confirmar o pagamento.