Como funciona o pagamento PIX QR Code Dinâmico e Estático

Os usuários que utilizam o sistema de pagamento instantâneo PIX têm à disposição a forma de pagamento com código QR, que pode ser QR Code Dinâmico e QR Code Estático, que pode ser lido por qualquer tipo de smartphone. Com a regulamentação do Banco Central, os pagamentos do sistema PIX podem ser feitos de forma tradicional, com coleta de dados de qualquer pessoa.

Pagamento QR Code Dinâmico

O pagamento QR Code dinâmico é o mais ideal para quase qualquer pessoa. Ao fazer compras, as informações são apresentadas de forma diferente da usada para pagamentos normais. Além disso, este tipo de pagamento inclui informações adicionais para cada uma das transações que devem ser realizadas.

O código QR dinâmico será importante para quem faz pagamentos relacionados a compras. Assim, a ideia é que este modelo permita a apresentação de informações diferentes para cada transação.

Pagamento QR Code Estático

O código QR estático pode ser usado em múltiplas transações e permitirá definir um valor para um produto ou um valor para o pagador. Pode ser usado para transferências entre duas pessoas, por exemplo.

O código QR estático é válido para várias transações e vendas exclusivas. Desta forma, o vendedor define um valor para um produto ou serviço oferecido, podendo até ser utilizado para transferências entre duas pessoas, incluindo qualquer informação adicional sobre cada um.

Com essas duas opções, você pode fazer pagamentos para suas contas em geral usando o código QR. Se quiser saber as etapas e procedimentos detalhados a seguir, você pode ler este artigo sobre Como fazer pagamento PIX QR Code.

Deixe um comentário