Como fazer pagamento PIX QR Code: Bônus + Cashback

0
(0)
Como fazer Pix com qrcode

Para pagar através de Pix com QR Code é necessário acessar a seção do Pix no app RecargaPay, que oferece até 5% em bônus e cashback. Despois de ter o app, basta clicar na opção “Pagar QR Code“. Em seguida, deve apontar a câmera do celular para o código que o estabelecimento gerou, a fim de que ela possa fazer a leitura e depois é só confirmar o pagamento.

De acordo com o presidente do Banco Central do Brasil, Roberto Campos Neto, agora o Pix proporciona transações mais rápidas e com um horário de funcionamento muito mais amplo de 24 horas e 7 dias por semana.

Passos para pagar Pix com QR Code

Para poder pagar Pix com QR Code, você deverá baixar o aplicativo RecargaPay e seguir os demais passos que foram detalhados logo abaixo.

Passo 1: Baixe o aplicativo RecargaPay

Antes de mais nada, para efetuar pagamentos com Pix QR Code, recomenda-se baixar o aplicativo RecargaPay. Não obstante, trata-se de um aplicativo que possibilita a realização de pagamentos, transferências, recargas de celular, entre outras operações, tudo isso a partir de um dispositivo móvel (celular).

Baixe o app para fazer pix com qrcode

Após realizar o download e efetuar o login. Posteriormente, na tela inicial do aplicativo, procure clicar na opção “PIX: Cadastrar Chave“. Ela se encontra na parte superior do menu principal do aplicativo e exibe o logotipo PIX. É nessa seção que você cadastrará suas chaves Pix. Lembre que as chaves Pix podem ser o CPF, e-mail, telefone ou ainda uma chave aleatória, gerada no próprio aplicativo.

Após cadastrar as suas chaves Pix, retorne para o menu principal do aplicativo e selecione a opção Pix novamente. Ao fazer isso, aparecerá um menu de opções dentro do Pix, dentre as quais a de escanear um código QR para enviar um pagamento. Aliás, selecione essa opção. Em seguida, você deverá posicionar a tela sobre o código QR para escaneá-lo e depois confirmar a operação.

Uma das melhores vantagens de se usar o aplicativo RecargaPay é que ele oferece um bônus de 5% de cashback em recargas para celulares ou cartões de transporte. Assim sendo, após fazer seu pagamento com Pix QR Code, aproveite e faça uma recarga do cartão de transporte ou celular e ganhe seus 5% de cashback.

Através do aplicativo do RecargaPay você tem também a chance de pagar boletos variados e contas com Pix QR CODE, como, por exemplo: água, luz, gás, telefone e por aí vai. Basta ter um celular com acesso à Internet. Além disso, outra operação que você pode realizar é recarregar o seu cartão de transporte dos mais diferentes lugares do Brasil.

O aplicativo RecargaPay dá ainda a possibilidade de se fazer recarga de celulares, para todas as operadoras existentes em território brasileiro, sem cobrar nenhuma taxa a mais por isso. Obviamente é importante mencionar que para utilizar o PIX é necessário ter um aplicativo que sirva de intermediário para poder executar as transações. Nesse sentido, RecargaPay é uma das melhores opções. Além disso, está entre os 5 melhores aplicativos para fazer pagamentos com QR Code em geral.

Como funciona o pagamento com Pix QR Code

benefícios pagar pix com qrcode

As pessoas que usam o sistema de pagamento instantâneo PIX tem a oportunidade de realizar pagamentos com código QR, o qual pode ser escaneado por qualquer modelo de smartphone. Sendo regulamentado pelo Banco Central, os pagamentos com o PIX podem acontecer de maneira tradicional, por meio coleta chaves Pix de qualquer pessoa ou estabelecimento e a inserção das mesmas em algum aplicativo de pagamento ou banco.

Um dos maiores trunfos do Pix está na amplitude de horários e dias de funcionamento e na rapidez das transações. Em outras palavras, o Pix funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, incluindo sábados, domingos e feriados. Cabe ressaltar também que a compensação dos pagamentos com essa modalidade é praticamente instantânea, ou seja, é reconhecida, exibida e passada na mesma hora para o recebedor.

Não obstante, as transações que usam o QR Code são de basicamente dois tipos: QR Code Dinâmico e QR Code Estático. Ambos possuem as suas semelhanças, mas nutrem algumas diferenças essenciais. O tipo de QR Code que a pessoa usará dependerá das necessidades que precisam ser supridas a cada momento e contexto. Se voce quer saber mais, sobre o funcionamento desta ferramenta com esse aplicativo, pode ler este artigo sobre como funciona o pagamento PIX QR Code.

Como funcionam PIX com cartão de crédito

Pix também pode ser usado com cartão de crédito. Este é um truque usado por muitas pessoas para conseguir usar o saldo limite de seu cartão através do PIX com um aplicativo intermediário. Claro, com o mesmo aplicativo RecargaPay que já mencionamos antes, por exemplo, ele poderia funcionar perfeitamente. Basta seguir os mesmos passos, mas em vez de clicar em “QR Code”, tem de clicar em “pagamento com carta de crédito”, adicionar o cartão e os dados e já está! Ademais, pode fazer pagamento em parcelas! Para saber mais, você pode inserir este artigo sobre como fazer PIX com cartão de crédito em até 12x.

Como funciona o pagamento QR Code Estático e Dinâmico

Existem duas maneiras de fazer pagamentos com QR Code com PIX: Pagamento QR Code Estático e Dinámico. Das duas alternativas, é possível fazer pagamentos instantâneos, mas se diferenciam pelo fato de que uma muda constantemente de código (dinâmico) e a outra é um código único que se mantém ao longo do tempo (estático). A seguir, falaremos sobre ambos:

Pagamento QR Code Estático

Qrcode Estático

O código QR estático pode ser usado em múltiplas transações e permitirá definir um valor, inclusive um valor fixo, a ser pago sem que haja a necessidade da pessoa que está pagando inserir manualmente os dados do recebedor. Pode ser usado para transferências entre duas pessoas, por exemplo. Ele é classificado como estático pois ele não muda.

O código QR estático pode ser usado em diferentes transações. Além disso, ele não exibe os dados do pagador em questão e nem os prazos de validade. É possível usá-lo para se cobrar um mesmo valor de diferentes pessoas, tendo assim mais flexibilidade no uso. É mais adequado para pessoas físicas, prestadores de serviços e pequenos comerciantes.

Pagamento QR Code Dinâmico

Qrcode Dinâmico

O pagamento QR Code Dinâmico é gerado para que seja usado em uma única transação. Aliás, ele possibilita ainda que se inclua um valor de pagamento para cada operação, porém suporta dados extras, como o prazo para a realização do pagamento e as informações do pagador.

O código QR dinâmico é voltado exclusivamente para uma transação específica. Isso significa que ele só pode ser usado uma única vez. Ademais, por permitir a inserção de dados do pagador e do recebedor, é excelente para compras online, cobranças mais formais e comércios eletrônicos, nos quais já é determinado um valor para cada transação.

Saiba como realizar um Pix com Cartão de Crédito

Sabia que já é possível realizar Pix com cartão de crédito utilizando aplicativos? Se estiver interessado, montamos um ótimo tutorial para que você realize esse procedimento de maneira rápida e segura.

Como pagar boleto pelo PIX

Atualmente, para facilitar ainda mais o pagamento de todas as suas contas de uma forma instantânea e sem a necessidade de enfrentar filas enormes, descobrimos a nova forma de realizar o pagamento de boletos pelo PIX.

Dessa forma, você pode realizar todo o procedimento no conforto do seu lar, e o único requisito é possuir o código de barras do boleto desejo e o aplicativo RecargaPay instalado em seu celular.

Conclusões:

Na minha opinião, usar o aplicativo RecargaPay para fazer pagamentos PIX com QR Code é a melhor decisão que você pode tomar. Digo isso porque além de fazer pagamentos na hora e trabalhar 24 horas, oferece bônus e cashback de até 5%, então você também terá dinheiro adicional para uma próxima transação.

Para pessoas físicas, recomendo fortemente o uso de QR Code Estático, pois como ele não muda, não é necessário ficar gerando um novo código toda vez que for pagar uma mesma pessoa ou pessoas diferentes.

Por fin, vale a pena avisar que quando você for cadastrar suas chaves Pix no aplicativo, lembre-se que só é possível cadastrar um determinado tipo de chave uma vez, não podendo usar o mesmo tipo de chave em outros aplicativos. Em outras palavras, se você usar seu CPF como chave Pix no aplicativo do RecargaPay, por exemplo, você não poderá usar o CPF como chave Pix no PicPay ou no aplicativo do seu banco.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

10 comentários em “Como fazer pagamento PIX QR Code: Bônus + Cashback”

Deixe um comentário