Como criar um QR Code Estático PIX com Gerador?

Mostraremos como é possível criar um QR Code Estático do PIX com Gerador totalmente gratuito e de código aberto. O processo é simplificado do início ao fim e basta você ter uma chave PIX disponível para produzir o código

Abaixo você encontrará o gerador de QR Code PIX:

Neste gerador, basta você preencher as seguintes informações:

  • Chave Pix: Entre com o dado de sua chave, podendo ser Telefone, CPF/CNPJ, Aleatória (EVP) ou E-mail.
  • Valor a pagar: O separador de decimais desse gerador é o ponto “.” Caso não queira definir valor, escreva 0.
  • Nome do beneficiário: Insira o nome do titular da chave PIX.
  • Cidade: Insira o nome da cidade do titular.
  • Descrição da cobrança: Aqui você vai adicionar uma breve descrição deste pagamento, se necessário.
  • Identificador do pagamento: Não altere este campo.

Os dados mais importantes são a sua chave PIX e o nome do beneficiário, estes dados serão conferidos pelo Banco Central quando fizer a transação. Se estiver precisando de mais informações para criar a sua chave PIX, recomendamos um conteúdo muito especial sobre isto.

Você também pode utilizar o gerador de QR Code PIX RecargaPay a fim de criar seu código.

Após terminar de preencher este questionário, clique em Gerar QR Code e baixe o seu código em formato de imagem. Com isso você já poderá cobrar o seu dinheiro utilizando esta ferramenta.

Porém, há uma ressalva para clientes Itaú. Estes poderão somente realizar a geração do QR Code PIX a partir do próprio app, já que há um bloqueio imposto pela empresa.

Para que serve um gerador QR Code PIX Estático?

Um gerador de código QR PIX Estático serve para criar imagens que podem ser compartilhadas entre os amigos, clientes e outros a fim de receber dinheiro. No gerador insira os dados do seu cadastro no PIX, como a sua chave e o seu nome.

Em contrapartida, em sistemas de alto volume de transações é necessário um gerador de QR Code Dinâmico. Caso estiver precisando de mais detalhes sobre gerar QR Code PIX Estático e Dinâmico, produzimos um ótimo artigo para explicar isso.

O que é um QR Code PIX Estático?

O QR Code Estático é um código para pagamentos que apresenta a característica de não variar de acordo com o tempo, além de poder incluir, ou não, um valor. Também encontra-se nesse QR Code uma descrição sobre o pagamento adicionado pelo usuário.

Além disso, existem aplicativos que permitem fazer isso diretamente pelo celular. Um deles é o gerador de QR Code PIX do RecargaPay, o qual realiza a produção do código estático pronto para uso.

Ao final você receberá um arquivo de imagem para enviar ao pagador.

Como criar um QR Code Dinâmico?

Para gerar um QR Code Dinâmico basta entrar em contato com a sua instituição financeira e pedir a integração de sua plataforma com a API do PIX. Dessa forma é possível realizar códigos únicos integrados com o seu sistema de pagamentos.

Qual a diferença entre QR Code PIX Estático e Dinâmico?

Os tipos de QR Code utilizados pelo mercado possuem grandes diferenças entre si. O mais comum e de fácil utilização é o estático, que não apresenta variação de acordo com o tempo, além de poder ou não incluir um valor e descrição.

Na outra ponta existe o QR Code Dinâmico do PIX, o qual só pode ser utilizado uma única vez, além de não ser editável. Ele é gerado em função de um sistema de cobranças, como maquininha de cartão ou geradores de boletos.

Caso esteja interessado em descobrir mais diferenças entre os dois tipos de código QR você poderá encontrar esta informação no artigo sobre Diferenças QR Code PIX.

Aceitação de pagamento com PIX no comércio triplicou

Em 2022 a aceitação do pagamento com QR Code PIX triplicou no comércio graças à praticidade, segundo a Consultoria GMattos. O valor de aceitação passou de 16%, no início de 2021 para 75%, em 2022. Além disso, os dados apontam que o PIX é a terceira opção entre os modos de pagamento. Em primeiro lugar está o cartão de crédito, com 98,3% e em segundo os boletos, com 76,3%.

Benefícios do QR Code PIX

Os grandes benefícios do QR Code do PIX são a sua agilidade e grande capacidade de compartilhamento. Do mesmo modo, o código QR contém as vantagens que o PIX apresenta. Assim, este meio de pagamentos e transação mostra-se uma das melhores opções do sistema.

Posso pagar um Pix QR Code com cartão de crédito?

Pode sim, e o procedimento é igual ao pagamento tradicional. No entanto, para isso, é necessário realizar o seu procedimento utilizando o aplicativo RecargaPay, já que ele oferece essa função para todos os seus usuários.

Para isso, basta ler o QR Code, e na hora de selecionar a forma de pagamento, escolher o cartão de crédito que pretende utilizar. Se você não sabe como realizar esse procedimento, não precisa se preocupar, você pode clicar bem aqui para conferir o artigo com todas as informações necessárias.

Conclusão

Mostramos aqui como fazer um QR Code do PIX usando um gerador. Além disso oferecemos toda a descrição do processo indicando os dados de preenchimento do site. Assim poderá realizar recebimentos.

Recomendamos que utilize os geradores de sua própria instituição bancária. Pois a chance de encontrar problemas é bem mais baixa.

5 comentários em “Como criar um QR Code Estático PIX com Gerador?”

Deixe um comentário