Tutorial para fazer o pagamento QR Code grátis 2019
24 de outubro de 2019
5 formas de fazer o pagamento QR Code no Brasil
12 de novembro de 2019

QR Code Santander – Como fazer o pagamento mais rápido pelo app

Sabemos que você está aqui para aprender como efetuar o pagamento QR Code Santander rapidamente através de um aplicativo. Portanto, contaremos todos os detalhes sobre este tópico. Dessa forma, quando você terminar de ler esta postagem, será um especialista usando essa ferramenta.

Ademais, informaremos como desbloquear o cartão de crédito do banco. Além disso, você saberá o que é o Santander Way. Também saberá como se registrar no Internet Banking Santander e como autorizar o débito em conta dessa entidade financeira. Não obstante, você saberá como cadastrar o celular no banco, como excluir um favorito no Santander. Por fim, falaremos sobre o RecargaPay como uma ferramenta para efetuar o pagamento do QR Code e como efetuar o pagamento com o Bradesco.

Você definitivamente se apaixonará pelo pagamento QR Code porque isso tornará sua vida muito mais fácil. Mas não vamos perder mais tempo e vamos agora com o primeiro ponto a discutir neste artigo.

 

Baixar app para Android

 

Baixar para Android

 

 

Baixar app para iOS

 

Baixar para iOS

 

 

Como fazer o pagamento pelo QR Code Santander?

 

O banco Santander decidiu aderir ao QR Code, uma das formas de pagamento mais modernas que existem atualmente no mundo. Por meio dele, o usuário pode atualizar suas contas apenas lendo um código de barras bidimensional que armazena as informações necessárias para realizar a transação. Tudo o que você precisa fazer é baixar o aplicativo Santander Way para digitalizar o código. Depois de ter, você deve levar a câmera do seu celular para a barra 2D, para que ele colete os dados e possa pagar a dívida pendente.

 

Como fazer o pagamento pelo QR Code Santander?

 

 

Mas, antes de efetuar o primeiro pagamento, é importante ativar a câmera do seu celular. Isso é muito simples se você possui um dispositivo iOS porque você só precisa ir em “Configurações“. Então, você tem que clicar na opção “Câmera” e prosseguir com o link para “Digitalizar código QR”. Agora, se você possui um smartphone Android, deve fazer o download de um aplicativo como o Google Lens ou o Barcode Scanner para ajudá-lo.

 

Como fazer para habilitar o QR Code Santander?

 

Não basta ter a ferramenta, geralmente, acontece que, uma vez  instalado o aplicativo, imediatamente nós queremos fazer um pagamento e descobrimos que “meu celular não reconhece o QR Code Santander“. Acontece que, antes de usar este sistema, você deve ativá-la. Portanto, você deve habilitar Santander ID online através deste aplicativo.

Depois disso, você deve ir a um caixa eletrônico e clicar em “Ativar dispositivos móveis para transações” e entrar na plataforma móvel para concluir com êxito esse processo. Ao final de todas essas etapas, você estará pronto para fazer parte desse grupo de pessoas que expandiu suas ferramentas de pagamento e se uniu às maravilhas que o mercado ofereceu nos últimos anos.

 

 

 

No entanto, os métodos comuns não saem de moda. Portanto, se você tem um cartão de crédito que foi bloqueado, é importante que você saiba como ativá-lo novamente para comprar e muito mais com ele. Portanto, abaixo, explicamos como fazê-lo.

 

Como fazer para desbloquear cartão de crédito Santander?

 

Há vários motivos que podem causar o bloqueio de um cartão de crédito. Felizmente, esta instituição financeira possui quatro meios simples que lhe permitem desbloqueá-lo. Entre eles, você encontra o aplicativo Santander Way, que permite executar essa ação apenas entrando na plataforma e selecionando esta opção. Você também pode fazer isso entrando no Internet Banking e selecionando a opção “Desbloqueio de cartão“.

Se preferir, você pode optar por fazer uma chamada para a entidade financeira, discando os números 4004 3535 no caso de estar nas capitais ou regiões metropolitanas. Ou 0800 702 3535 no caso de estar em outra área. Também pode ir uma máquina de autoatendimento e pressionar a opção de desbloqueio. Depois disso, você poderá usar seu cartão novamente em uma loja física ou virtual no país. Agora, já que conversamos muito sobre ela, é importante que você conheça a plataforma móvel deste banco. Portanto, contaremos todos os detalhes sobre isso.

 

O que é Santander Way?

 

Os usuários dessa instituição financeira possuem essa ferramenta digital criada para que as pessoas possam acessar todas as informações de sua conta pelo celular.

 

O que é Santander Way?

 

 

Esta ferramenta foi criada em 2016 e permitiu verificarsuas faturas do Santander; bloquear e desbloquear os cartões; gerenciar o limite do cartão e acessar as ofertas. Além disso, o pagamento pode ser feito através do método por aproximação com Near-field communication (NFC) e cartão virtual. No entanto, novos recursos foram incluídos recentemente neste sistema, como transferências instantâneas entre pessoas, divisão de contas, chamadas ponto a ponto e, claro, o pagamento com QR Code.

 

 

 

Atualmente, esta ferramenta possui mais de 75 milhões de usuários ativos que desfrutam plenamente de cada uma das ações que podem ser executadas nela. E como você já sabe como tirar proveito das ferramentas da instituição financeira a partir do celular, aqui mostraremos como usar o portal Santander quando você precisar.

 

Cadastre-se no Internet Banking Santander

 

Você também pode ter o serviço de Internet Banking Santander para consultas e muito mais. Para isso, você precisará ter uma conta de usuário e senha. Depois disso, você deve seguir os seguintes passos:

 

– Primeiro, acesse www.santander.com.br e insira seu CPF;

– Depois disso, você deve aceitar os termos de uso, mas primeiro, leia-os atentamente;

– Continue colocando os dados solicitados e uma senha alfanumérica entre 6 e 8 dígitos; 

– Nesse ponto, se você não possui um cartão de segurança online, solicite e ative-o;

– Por fim, clique em “Acesso ao Internet Banking Santander” e você estará dentro para executar a operação desejada.

 

Você já conhece essas duas plataformas digitais disponíveis para o banco e que serão muito úteis para realizar várias ações. Por exemplo, permitir o pagamento automático de seus serviços. Que, por certo, comentaremos abaixo.

 

Como autorizar débito em conta no Santander?

 

Se é um daqueles que esquece a data de vencimento do seu serviço de eletricidade, água, gás ou qualquer outro serviço, fique calmo, pois com esse banco você pode autorizar o pagamento automático de cada um deles. Existem três maneiras de autorizar esta função: a primeira é se registrar no site do Santander de maneira free, ou seja, sem nenhum custo. Quando você estiver dentro, precisará escolher a opção “pagamentos e recargas”. Depois disso, você deve clicar em “Débito automático“.

A segunda é através do aplicativo, onde você deve clicar em “Registrar” e depois em “Cad. Débito automático“e ativá-lo. Também você pode optar por entrar em contato com o gerente de relacionamento do Santander.

A melhor coisa é que o processo não terminará se você não autorizar o pagamento após enviar uma notificação pelo aplicativo ou SMS. Esta mensagem chegará na data estabelecida no planejamento: um dia antes da data de vencimento e na data de vencimento. Essa ação pode ser programada 15 dias antes da data de vencimento da conta e o valor a ser depositado pode se tornar o valor correspondente à fatura.

Agora, para aproveitar ao máximo o Santander, você pode habilitar o seu celular, o que vai oferecer maior segurança ao usar suas plataformas. Portanto, abaixo, mostraremos como fazer isso.

 

Como cadastrar o celular no banco Santander?

 

O telefone celular é um dos grandes aliados das pessoas hoje, pois com ele realizam várias ações. É por isso que é tão importante que você o registre em uma plataforma como seu banco. Portanto, aqui vamos explicar como fazer isso com o Santander.

 

Entre no Santander Internet Banking;

– Pressione em “Celular / Mobilidade”;

– Clique em “Desbloqueio de Aparelho“;

Selecione o dispositivo a ser usado;

Digite a senha da Internet e o cartão de segurança.

 

É simples registrar seu dispositivo móvel no banco, o que permitirá que você o use sempre que precisar. Por exemplo, se você deseja excluir uma conta que registrou no sistema porque ela não está mais em uso frequente, o seguro precisará do seu telefone celular para concluir algumas etapas. Por isso, aqui, mostraremos como fazer isso, portanto, continue lendo tudo o que temos a oferecer.

 

Como excluir um favorecido no app Santander?

 

Às vezes, um número de conta se torna desnecessário. Portanto, chega um momento em que é necessário excluir, pois, não será mais útil. Para isso, basta acessar o aplicativo Santander, clicar em “Transferir”, seguido de “Favoritos”. Depois disso, deslize o dedo da direita para a esquerda sobre o nome que deseja remover. Agora clique no “X” e “Excluir“.

Tão simples como você acabou de ler é excluir uma conta. Porém, se há algo que pode se tornar frequente é o uso do aplicativo a seguir, como um meio de tirar proveito do código de barras bidimensional,  caso seu QR Code Santander não funcione no momento.

 

RecargaPay: outro app para fazer o pagamento QR

 

Um dos aplicativos mais usados ao escolher o QR Code como forma de pagamento é o RecargaPay. Essa ferramenta possui mais de 10 milhões de downloads em todo o país, devido à quantidade de benefícios que oferece. Entre eles, um certificado PCI, que garante a mais alta segurança do mercado. Além disso, está disponível 24 horas por dia para você pagar no horário que melhor lhe convier. Usá-lo é muito simples, basta seguir os seguintes passos:

 

RecargaPay: outra app para fazer o pagamento QR

 

 

– Faça o download do aplicativo no seu smartphone Android ou iOS; 

Crie uma conta de usuário ou faça login diretamente com seu Facebook ou Gmail; 

– Clique em “Pagar com QR Code“;

Digitalize o código com a ajuda da câmera do seu celular;

– Pressione “Confirmar” quando você validar os dados.

 

Você vê porque está entre os 5 melhores app para pagar com QR Code. Mas, o mais maravilhoso desse aplicativo é que ele oferece várias alternativas, ou seja, oferece a possibilidade de recarregar seu dispositivo móvel Tim, Oi, Claro, Vivo ou Nextel ou adicionar crédito à sua conta do Google Play. Além do pagamento de vários serviços, como eletricidade, água, gás e internet.

 

Você também poderá fazer o pagamento de 2 via

 

A propósito, você pode atualizar suas contas com a ajuda de sua segunda via, caso sua conta tenha expirado. Tudo o que você precisa é obter o documento novamente e prosseguir para executar a operação. A maneira de fazer isso é entrando no site da empresa de serviços e passando para a opção segunda via. Quando você estiver lá, deverá entrar com seu CPF ou CNPJ e o código do usuário ou qualquer outra identificação solicitada pelo site da sua empresa.

 

 

 

Você está pronto para usar o RecargaPay e torná-lo uma das suas ferramentas favoritas. Mas, outra que pode entrar nessa lista é a plataforma digital do Bradesco, da qual falaremos a seguir.

 

Também pague pelo Bradesco

 

Outra excelente alternativa é utilizar o app Bradesco com o QR Code. Além disso, oferece a seus usuários a possibilidade de realizar outras operações através dele.

 

Também pague com QR Code pelo Bradesco

 

 

Para efetuar o pagamento do código 2D é necessário inserir a ferramenta e clicar em “QR Code”, depois em “Ativar QR Code” e em “Chave de segurança” para ativar essa alternativa. Se você já fez isso, poderá efetuar seu primeiro pagamento selecionando “QR Code” e digitalizando a senha de quatro dígitos que o identifica como usuário. Em seguida, colocando a câmera sobre o código de barras bidimensional. Por fim, verificando os dados e clicando em “Confirmar”.

 

 

 

Todos os dias há mais ferramentas digitais que se juntam a essa alternativa de pagamento. Por exemplo, a plataforma MercadoPago também usa o leitor de barras e muitas mais. Isso ocorre porque é uma alternativa muito fácil de usar. Sem dúvida, revolucionou os métodos de pagamento no mundo.

 

Palavras: 1.849

 

Código: NLYNM-03-NOV-2019

Código: MMDSA28-11-NOV-19

 

Aqui você aprendeu como efetuar o pagamento QR Code Santander rapidamente através de um aplicativo. Além disso, informamos como desbloquear o cartão de crédito do banco e falamos sobre o Santander Way. Ademais, ensinamos como se registrar no Internet Banking Santander e como autorizar o débito em conta dessa entidade financeira. Além disso, você aprendeu a cadastrar o celular no banco e a excluir uma conta favorita no Santander. Por fim, falamos sobre o RecargaPay como uma ferramenta para efetuar o pagamento do QR Code e como efetuar o pagamento com o Bradesco.

Comments are closed.